Outros Destaques

SUL E SUESTE

Destacamento em Santo António da Charneca

SUL E SUESTE-Destacamento em Santo António da Charneca

Entrou em funcionamento nos primeiros dias deste novo ano o destacamento do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, na freguesia de Santo António da Charneca, no Barreiro.
Para assinalar, não só o arranque das operações no destacamento, mas também o início do 4.º ano de existência da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e reforçada em março do ano passado com a Equipa de Intervenção Permanente de Iniciativa Municipal (EIPIM), marcaram presença na nova seção os presidentes da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira.
O recém-inaugurado complexo operacional serve, em primeira linha, a área territorial de Santo António da Charneca, freguesia que fica a maior distância do quartel-sede, permitindo reduzir de uma forma muito substancial os tempos de resposta a ocorrências nesta área, sendo ainda numa unidade de reforço da restante Área de Atuação Própria do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste.
O novo destacamento permite aumentar níveis de proximidade com a comunidade e, consequentemente ampliar a interação com a população, empresas e comércio local. Esta nova seção funcionará, numa primeira fase, em horário parcial, nos dias úteis entre as 08h30 e as 19h30, em instalações provisórias cedidas pela junta de freguesia, contando com meios humanos e materiais em prontidão para responder nas valências do combate a Incêndios, do salvamento e desencarceramento e da emergência pré-hospitalar.

25.01.2021 | 15h16