Outros Destaques

SANTA MARIA DA FEIRA

Louvor, Reconhecimento e Gratidão no centenário

SANTA MARIA DA FEIRA-Louvor, Reconhecimento e Gratidão no centenário

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou, por unanimidade, na reunião de 8 de março, um Voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, que completa 100 anos no próximo dia 1 de maio.
O Voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão enaltece o “percurso ímpar e meritório que marcou o primeiro século de atividade” desta associação, sem esquecer os novos desafios impostos pela Covid-19. “Com resiliência e determinação, os Bombeiros Voluntários da Feira sempre estiveram na linha da frente no combate à pandemia, assegurando em simultâneo outras frentes de atuação, com igual abnegação e altruísmo.”, salienta a proposta.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira foi distinguida pela autarquia com a medalha de Mérito Municipal por duas ocasiões, a primeira em 1941 e a outra em 1960 (Ouro), como forma de reconhecimento do “espírito de missão e o sentido de responsabilidade em prol do trabalho humanitário, de cariz voluntário, que desenvolve desde 1921”.
Seis décadas depois da atribuição da medalha de ouro, a câmara reitera, com o voto agora aprovado, “a sua profunda gratidão, admiração e homenagem às sucessivas direções e comandos, e de uma forma especial ao corpo ativo de soldados da paz”.
Também unanime, o executivo deliberou conceder um apoio financeiro de 50 mil euros à instituição, para a aquisição de uma viatura de desencarceramento, considerado “um importante reforço da frota dos Bombeiros da Feira, que atualmente dispõem, apenas, de um carro para este fim, com mais de 15 anos e que já acusa o desgaste, contrariando a celeridade que este tipo de socorro exige”. A nova viatura servirá todo o concelho, “território que regista um intenso tráfego rodoviário e, consequentemente, um elevado risco de ocorrências associadas à sinistralidade”, conforme assinala a autarquia.

16.03.2021 | 15h45