Grandes Destaques


SIRESP

Contrato prolongado por 18 meses

SIRESP-Contrato prolongado por 18 meses

Sem surpresa, até porque o tempo urge, o governo vai prolongar por 18 meses o contrato com a Altice para fornecimento de serviços de comunicações do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).
Ouvido na Assembleia da República, a pedido do CDS, sobre as negociações com a operadora e a situação da rede nacional de emergência, o ministro da Administração interna, Eduardo Cabrita, justificou o "interesse público" e a "segurança das populações" para renegociar o contrato que terminaria a 30 de junho. Recorde-se que o Governo ainda tentou estender o acordo, apenas, seis meses, mas perante a recusa a Altice acabou por aceitar uma espécie de contraproposta e manter o vínculo com a telefónica até ao final do próximo ano. No entanto, Cabrita, aos deputados, reiterou que a Parceria Público Privada (PPP) "não será renovada".
Na mesma ocasião, o ministro anunciou que o demissionário presidente da empresa gestora da rede de emergência, general Manuel Couto, será substituído por Sónia Perdigão Neves, ex-quadro da Altice e até agora vogal da SIRESP, SA.

Sofia Ribeiro
29.04.2021 | 11h39