Estatuto Editorial

Bombeiros de Portugal | assume-se como um projecto informativo no âmbito da protecção e socorro, promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Bombeiros de Portugal | quer transmitir informação rigorosa, isenta e credível, promovendo a instituição Bombeiros, no quadro institucional da LBP.

Bombeiros de Portugal | não está sujeito a poderes políticos, económicos ou religiosos e respeita as diversas correntes de opinião.

Bombeiros de Portugal | não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

Bombeiros de Portugal | é um projecto de informação em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público e contemporâneo.

Bombeiros de Portugal | é responsável apenas perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.

Bombeiros de Portugal | cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.