sexta-feira,

17/11/2017

“QUEM É O JEREMIAS”

Octávio Matos e mais atores apoiam os bombeiros

07/09/2017 12:02:49

O ator Octávio Matos, à frente de um elenco com Álvaro Faria, Paula Marcelo, Joaquim Guerreiro e Diogo Xavier, vai fazer reverter para os bombeiros uma percentagem de bilheteira da peça “Quem é o Jeremias?”. Este gesto solidário é apoiado pela Liga dos Bombeiros Portugueses,

O primeiro espetáculo está agendado para 15 de setembro, no salão nobre da Junta de Freguesia da Pontinha e Famões. Neste caso, 2 euros por cada bilhete vendido reverterão a favor dos Voluntários da Pontinha.

Está neste momento em fase de conclusão o mapa dos próximos espetáculos, a confirmar, na Nazaré, Monte Real, Marinha Grande, Vila Franca de Xira, Alverca e Colares, em todos eles dois euros de cada ingresso vendido serão entregues às associações de bombeiros locais.

“Quem é o Jeremias?” é uma comédia de enganos encabeçada por Octávio Matos, que também assume a direção artística, com texto de Tomé Lisboa e ilustração e design de Bruno Netto.

A peça leva-nos numa “divertida viagem a uma casa tipicamente portuguesa, onde não faltam as confusões conjugais, com os amigos e a família sempre prontos a atrapalhar”, conforme nos explicou Octávio Matos, adiantando que a ideia de apoiar os bombeiros surgiu-lhe muito antes dos incêndios que assolaram o país, em abril passado, quando convalescia a uma intervenção cirúrgica. Nessa ocasião, contactou a LBP dando conta do seu desejo, que agora se concretiza.

jeremias.jpg