sexta-feira,

19/12/2019 10:29:33

64S7LZ1w.jpeg.jpg

cal6.jpg

“O mesmo parceiro e mesma instituição, mas com novos objetivos e desafios!” é desta forma que a Calzedonia apresenta mais uma edição da campanha “Natal a Meias”, que pelo 2.º ano consecutivo se junta à TVI para apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A marca italiana de legwear lançou a ação a 1 de novembro, mas apresentação oficial realizou-se no dia 12 de novembro na Calzedonia dos Restauradores. Para além de Jaime Marta Soares, Luís Cabral, CEO da Media Capital, Felipa Garnel, diretora de programas da TVI e Marco Melchiori, country manager do Grupo Calzedonia, marcaram presença no evento Ana Sofia Martins, embaixadora marca e o rosto desta campanha solidária, Luís Borges, Sara Prata, Paula Lobo Antunes, Inês Folque, Soraia Tavares, Sónia Balacó, Bernardo Lobo Faria, Teresa Macedo, Cheyene Felix, Matilde Reymão e ainda  Susana Pinto, Patrícia Matos, João Marinheiro e João Montez, nomes bem conhecidos da informação e do entretenimento do canal televisivo.

NATAL-A-MEIAS3.jpg

Na ocasião, Jaime Marta Soares sublinhou a importância desta feliz parceria que, o ano passado, permitiu entregar aos bombeiros portugueses 20 desfibrilhadores automáticos externos, um por cada distrito do continente, mais Açores e Madeira, 49 conjuntos de cinco EPI e três ambulâncias de socorro aos Voluntários de Monção (Viana do Castelo), Marvão (Portalegre) e Vila Nova de Milfontes (Beja).

NATAL-A-MEIAS5.jpgPara esta campanha, que se prolonga até 25 de dezembro, foram produzidos, em exclusivo, 140 mil pares de meias que estão disponíveis em todas as lojas Calzedonia do País nas variantes senhora, homem, menina e menino. Os modelos femininos, muito natalícios, contam com detalhes de estrelas em glitter, enquanto os masculinos se apresentam com riscas pretas, cinzentas e encarnadas para um look mais clássico.

O valor unitário é de 5 euros e por cada par de meias vendido, metade do valor (2,50 euros) reverte para a compra três viaturas ligeiras de combate a incêndios, cinco fatos para as operações de erradicação da vespa asiática e mais de 300 equipamentos de proteção individual (EPI) para combate a incêndios rurais.

A Calzedonia e a TVI têm como objetivo vender os 140 mil pares de meias e, assim, angariar cerca de 350 mil euros.

Registe-se a título de curiosidade que até 18 de dezembro foram vendidos mais de 100100 pares de meias o que corresponde a quase 250500  euros angariados, números que, contudo, deverão continuar aumentar nos dias que aí vêm, até porque, o Natal está à porta e esta é uma opção sempre válida para presentear familiares e amigos, miúdos e graúdos.

NATAL-A-MEIAS2.jpg