segunda-feira,

Mudança de comando e homenagem na Cruz Verde

05/12/2019 15:51:49

VILA-REAL_CRUZ-VERDE-(2).jpg

No passado dia 24 de novembro, na sua sede, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real viveu mais um dia marcante da sua história com a transmissão de comando de Miguel Fonseca para Vitorino Cardoso e a homenagem a António Barros, após quatro décadas de dedicação à instituição e aos bombeiros em geral.

A Cruz Verde irá comemorar brevemente os seus 129 anos e, nesse dia, ao final da tarde, o salão nobre encheu-se para acolher o corpo de bombeiros, associados, órgãos sociais, beneméritos, diversas Instituições e entidades civis e militares, amigos e convidados.

A cerimónia compôs-se de dois momentos que traduzem a importância que a Associação confere, desde logo à operacionalidade do seu corpo de bombeiros, confiando o destino do mesmo ao Comandante Vitorino Cardoso o qual tomou posse do cargo, mas também ao reconhecimento de trabalho, prestígio e distinção do secretário-geral da Associação, António Barros, que, no momento de saída do cargo que ocupou durante quase quatro décadas, foi homenageado pela associação e pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

VILA-REAL_CRUZ-VERDE-(1).jpg

NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO MENSAL