PUB

Capa do jornal "Bombeiros de Portugal"

Director: Rui Rama da Silva

terça-feira,

26/09/2017

13:34

INCÊNDIOS FLORESTAIS

LBP enaltece e agradece o esforço dos Bombeiros

05/07/2017 15:13:11

 

PEDROGaO_INCÊNDIO_FOTO PAULO CUNHA_EPA.jpgFOTO: PAULO CUNHA/EPA


Neste momento particularmente difícil em que choramos a morte de um dos nossos bombeiros, que se junta ao universo de muitos outros que no passado também foram vítimas do seu esforço e abnegação;

Neste momento em que acompanhamos com preocupação outros bombeiros hospitalizados, desejamos que rapidamente possam voltar restabelecidos ao seio das suas famílias e Associações;

Neste momento de Luto Nacional, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não pode deixar de enaltecer e realçar o esforço titânico desenvolvido pelas bombeiras e bombeiros de todo o país na luta contra as chamas, na defesa de pessoas e de bens.

Perante esta inquestionável realidade a LBP saúda e enaltece as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, enquanto entidades detentoras dos corpos de bombeiros, pela forma eficiente, solidária e digna como estão a apoiar as bombeiras e bombeiros que combatem em todas as frentes, na certeza do dever cumprido sob o lema “Vida por Vida”.

Estas Associações são, sem dúvida, exemplos claros e inequívocos da organização e solidariedade da sociedade civil, no seio da qual continuam a demonstrar ser o expoente máximo dos valores do altruísmo e da solidariedade.

Apesar do comandamento das operações não competir aos Bombeiros, os seus dirigentes, comando e corpo ativo têm garantido exemplarmente as condições para a operacionalidade, colocando meios ao dispor, para o êxito da sua missão. É a conjugação de todos esses fatores que torna possível a luta para debelar os enormes danos pessoais e materiais causados pelo fogo.

 

PUB