domingo,

Dia do Bombeiro Português em 28 de maio

10/05/2017 13:59:54

CASCAIS.jpg

A baía de Cascais vai receber, em 28 de maio próximo, as comemorações deste ano do Dia do Bombeiro Português, durante as quais será entregue o Prémio Bombeiro de Mérito 2016.

As comemorações desenvolvem-se na zona histórica da Vila, de manhã com o hastear das bandeiras, acendimento da pira e sessão de boas-vindas na zona exterior dos paços do concelho, seguindo-se a missa na igreja paroquial.

A cerimónia principal com formatura decorre em anfiteatro na esplanada da Praia dos Pescadores, frente ao mar.

Nesta cerimónia, além da entrega do Prémio, será também entregue um conjunto de menções honrosas que visam agraciar, a câmara municipal, o dirigente associativo, o elemento do quadro de comando, a empresa e personalidade da sociedade portuguesa que se tenham distinguido no ano transato pelo incentivo e apoio expressivo ao voluntariado e ao associativismo nos bombeiros.

O Dia do Bombeiro Português de 2016, em Cascais, é organizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses em parceria com a Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa e do Secretariado das Associações de Bombeiros do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.