terça-feira,

Bombeiros têm novo Comando

06/09/2017 11:46:31

ENCONTRAMENTO_1.jpg

Tomou posse, recentemente, o novo comando do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento. Na cerimónia que decorreu nas instalações da associação humanitária Rodrigo Bertelo assumiu o cargo de comandante, João Pitacas 2.º comandante e Francisco Barbosa foi reconduzido no cargo de adjunto.

Após a assinatura de posse, Rodrigo Bertelo usou da palavra começando a agradecer à família para depois se afirmar como “um comandante empenhado na prestação e um serviço público” partilhando esta missão com o corpo de bombeiros que designou como “amigos do peito”.

O passado não foi esquecido tendo os recém-empossados enaltecidos os seus antecessores, que deram um “contributo fundamental na formação de homens”,  entre eles seu pai Vitor Bertelo, hoje comandante do Quadro de Honra. Na oportunidade, prestou igualmente tributo aos comandantes Manuel Rufino, Amílcar Avó Dias e José Alberto Vitorino, presentes na sala, salientando a importância e o exemplo de todas estas figuras.

ENCONTRAMENTO_2.jpgCuriosamente Rodrigo Bertelo completou no dia da tomada de posse o 37.º aniversário, 23 dos quais dedicados à causa.

Em dia de festa para os bombeiros foi ainda inaugurada a nova Rotunda dos Bombeiros situada no centro da cidade do Entroncamento, onde foi colocado uma viatura, perpetuando assim os Bombeiros do Entroncamento naquele local.

Os restantes oradores, destacaram as qualidades do novo comandante, e da sua equipa das quais sobressaem “humildade e experiência”, da mesma forma que elogiaram o trabalho que tem vindo ser desenvolvido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

A cerimónia contou com as presenças do comandante José Guilherme 2.º CODIS de Santarém; comandante Adelino Gomes vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses; comandante Carlos Gonçalves, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, vereador Carlos Amaro representante da Câmara Municipal do Entroncamento, para além de outras entidades militares, civis e religiosas.