segunda-feira,

21/08/2017

JORNAL@LBP

Vida de bombeiro

A conjuntura impõe recato e reflexão, mas campeia a agitação que dá lastro aos agitadores e aos agitados.

Pedrógão vai continuar a queimar

Pedrógão já não arde mas ainda queima”. Queima por muitas razões, nomeadamente, as necessárias respostas a muitas questões colocadas e que ainda hoje estão por obter.

INCÊNDIO DE PEDRÓGÃO GRANDE

Bombeiros lançam perguntas e querem respostas

LOUVOR / REPREENSÃO

A todos os bombeiros que deram prova cabal da sua competência e disponibilidade para fazer frente à verdadeira onda de incêndios florestais verificada nas últimas semanas atribuída ao calor e a eventuais causas de negligência por queimadas indevidas.

A forma como muitos cidadãos ainda entendem gerir os seus terrenos com queimadas feitas de forma incorreta, quer do ponto de vista legal, quer sem acautelar o pedido possível de apoio às associações de bombeiros locais mesmo quando é possível fazê-las.

JOSÉ FERREIRA EM DISCURSO DIRETO

ENB pede colaboração dos formadores e associações

ENB apela a esforço conjunto para atingir um volume de formação superior a 1,4 milhões de horas de formação

GOLEGÁ

Festas em Honra de N.ª Sr.ª da Guia

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã, assina organização das Festas em Honra de N.ª Sr.ª da Guia que decorrem de 11 a 15 de agosto.

VALBOM

Bombeiros com missão ampliada

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom, há já alguns anos que complementa a proteção e o socorro com a intervenção social, missão assumida em parceria com ouras instituições locais.