terça-feira,

23/05/2017

JORNAL@LBP

Bombeiros (também) formam cidadãos

São muitas as instituições a apostar nas mais diversificadas iniciativas, a trabalhar em várias frentes, a testar novas estratégias, com o objetivo primordial de atrair crianças e jovens para os quartéis.

Assiste-nos o direito e a responsabilidade

Em moção aprovada por unanimidade e aclamação no Conselho Nacional da LBP realizado na Meda em 25 de março último, mais uma vez, ficaram claramente expressas as nossas preocupações.

CASCAIS

Dia do Bombeiro Português em 28 de maio

LOUVOR / REPREENSÃO

A todos os bombeiros que deram prova cabal da sua competência e disponibilidade para fazer frente à verdadeira onda de incêndios florestais verificada nas últimas semanas atribuída ao calor e a eventuais causas de negligência por queimadas indevidas.

A forma como muitos cidadãos ainda entendem gerir os seus terrenos com queimadas feitas de forma incorreta, quer do ponto de vista legal, quer sem acautelar o pedido possível de apoio às associações de bombeiros locais mesmo quando é possível fazê-las.

CASCAIS

Dia do Bombeiro Português em 28 de maio

A baía de Cascais vai receber, em 28 de maio próximo, as comemorações deste ano do Dia do Bombeiro Português, durante as quais será entregue o Prémio Bombeiro de Mérito 2016.

VOUZELA

Prontidão fora e dentro do quartel

Sobram elogios e agradecimentos da direção e do comando aos cerca de 80 operacionais que servem no Corpo de Bombeiros Voluntários de Vouzela, tanto no quartel sede, como na secção destacada de Campia.