domingo,

Mensagem de Natal

30/12/2016 12:37:22

FAM53.JPG

O Natal é por tradição, época de Paz, Amor e Solidariedade, valores que são particularmente caros aos Bombeiros Portugueses, porque os praticam a cada momento na afirmação das suas convicções humanitárias, na sua disponibilidade e no desempenho da sua missão e em todos os dias do ano.

Estando a Família dos Bombeiros Portugueses imbuída desse espírito ao longo de todo o ano, entendo nesta quadra saudá-los todos e às suas famílias, milhares de mulheres e homens de diferentes idades e condição social, inseridos nas associações humanitárias de voluntários, em corporações profissionais e estruturas privativas. Todas estas mulheres e homens, sem excepção, prestam um inestimável contributo à defesa da vida e haveres dos seus concidadãos, num exemplo notável de coragem, solidariedade e humanismo no serviço à Comunidade, quantas vezes à custa da própria vida.

Os Bombeiros sempre foram e continuam a ser um referencial de abnegação, altruísmo, nobreza, espírito de missão, carácter e ética sendo também por isso o grande pilar de sustentação do bem estar e qualidade de vida de todos os Portugueses.

Não o fazem sozinhos, e esse é outro vector importante e digno de realce e valorização, fazem-no integrados em estruturas, Associações Humanitárias e Corpos de Bombeiros, cujos dirigentes e comandantes são também credores de todo o nosso respeito e admiração pelo seu trabalho em prol de tão nobre missão.

É, pois, com respeito, carinho e muita admiração que me dirijo aos Bombeiros Portugueses e às suas famílias, desejando-lhes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Que o espírito humanista e solidário dos Portugueses nunca baixe os braços. Sei eu, sabemos todos que os bombeiros nunca o farão.

Lisboa, 14 de Dezembro de 2016

A BEM DA HUMANIDADE