terça-feira,

26/09/2017

Bombeiros

28/08/2014 12:13:01

O verão começa, com ele chegam as férias escolares, felizmente a maioria dos jovens ocupa o seu tempo em trabalhos sazonais - alguns muito enriquecedores do ponto de vista curricular, outros nem tanto mas que são importantes ajudas nestes tempos conturbados -  outros desfrutam das férias depois de um ano exigente a nível académico, a divertirem-se com amigos, em banhos de sol e a dar mergulhos nas nossas belas praias, a viajarem por esse mundo fora e a voltarem mais ricos culturalmente e com experiências para contar ou simplesmente a divertirem-se. Confesso que em muitos verões me inclui nestes últimos grupos.

Porém quis escrever este texto, para deixar uma palavra de apreço aos nossos Bombeiros, muitos deles privados de viver o que acima descrevi mas certamente com uma realização pessoal enorme, por estarem a prestar um verdadeiro serviço cívico à comunidade, arriscando em muitas situações as suas vidas, em prol da segurança dos outros. Por ter vários amigos que lutam diariamente por esta causa, fui ganhando cada vez maior admiração por todos os Bombeiros, mulheres e homens que abdicam do seu tempo em família, de horas de sono e das merecidas férias. Uma referência também para os dirigentes destas Associações Humanitárias que tudo fazem, para que haja as melhores condições possíveis para as suas e os seus guerreiros.
Não necessito de deixar palavras de força, coragem ou determinação pois todos tem esses atributos para dar e vender, deixo um sentido e profundo : OBRIGADO!

João Rocha
Deputado da Assembleia Municipal de Cascais