segunda-feira,

11/11/2019

Morreram dois comandantes

10/09/2019 12:34:54

As notícias entraram-nos porta a dentro de forma brutal. Uma infelizmente já era esperada, a do comandante Marinho aqui de Celorico de Basto. A doença bem queria tomar conta dele mas por diversas vezes que o vi e ouvi verifiquei que resistia com a coragem que só um grande bombeiro como ele foi pode ter. Foi um grande comandante, durante muitos anos deu provas da sua capacidade e apego à causa e em muitas situações que testemunhei fê-lo com a humildade e a determinação que marcam os grandes homens.

Morreu-nos também o comandante Noel Ferreira. Estão de luto os bombeiros de Cête e do concelho de Paredes mas também todos nós bombeiros. Era uma figura sem dúvida contagiante que punha entusiasmo em tudo o que fazia, primeiro como militar, que tinha orgulho de ser, mas também de bombeiro e comandante, que igualmente testemunhava como uma grande paixão.

Dois comandantes tão diferentes, no seu percurso de vida profissional e pessoal, mas também tão iguais em dedicação à causa.

Cabe-nos agora honrar a sua memória e que o seu exemplo perdure nos atuais e futuros bombeiros.

Paz as suas almas.