segunda-feira,

11/11/2019

Andam preocupados connosco

07/04/2019 10:47:58

Devem andar muito preocupados connosco porque só oiço perguntar por aí se sempre vamos participar no dispositivo dos fogos florestais. Deve ser porque gostam muito de nós ou apenas porque se não formos nós, está o caldo entornado?

Os fogos já começaram por aqui e estou em crer que com esta secura também irão para o centro e para o sul. E nós, amigos, cá estamos como sempre, no passado, no presente e no futuro.

A preocupação deles é que a gente se zangue e eu no lugar deles estava mesmo preocupado. Costuma-se dizer que quem as faz paga e têm-nos feito muitas coisas que nos ofendem e desconsideram.

As histórias que aqui trouxe das ditas investigações sobre as refeições, combustíveis e a ida a Lisboa para nos manifestarmos são coincidência a mais mesmo para quem seja ingénuo ou ainda acredite no pai natal.

Ainda não sabemos se este ano haverá mais incêndios ou menos. Como se costuma dizer só podemos ter uma certeza, é que os fogos nunca ficarão por apagar. Lá estaremos para o que der e vier como sempre. É certo que na paga também não falham. Veja-se quem responde na justiça pelos fogos de 2017. Pelos vistos os bombeiros é que foram responsáveis pelo desvario dos outros conforme decidiram os senhores aí da capital que estão no ar condicionado.

Sempre quero ver como esses senhores vão resolver este ano o problema das refeições, dos combustíveis e de outras coisas. Disseram que éramos maus a fazer isso, insinuaram que se calhar até metemos ao bolso. Então agora vão ter a oportunidade de fazer melhor.

Estamos cá para ver. Não nos interessa saber quem vai resolver os problemas deles, mas quando tocar a saber onde, quando e como fornecem as refeições aos nossos homens e mulheres então saberão dar valor ao nosso trabalho. E também quando tiverem de dar de comer aos outros, aos militares, à GNR, aos sapadores florestais, como será?

Se calhar vão andar aí pelas fragas de menu na mão a perguntar a cada um o que quer comer, e a horas, de preferência. Isso é que era!!